Bem vindo ao Site Islam Brasil - O Islam no Brasil - Últimos Artigos: Capítulo 4, An Nisa (As Mulheres) (parte 3 de 3) - Capítulo 4, An Nisa (As Mulheres) (parte 2 de 3) - Capítulo 4, An Nisa (As Mulheres) (parte 1 de 3) - Capítulo 18 Al-Kahf (A Caverna) (parte 2 de 2) - Capítulo 18, Al-Kahf (A Caverna) (parte 1 de 2) - Capítulo 80, Versículos 33-42: Uma Descrição do Dia do Julgamento - Capítulo 87 Al-A'la (O mais elevado) - Capítulo 89 Al-Fajr (A Alvorada) - Capítulo 88: Al-Ghashiyah (O Evento Assolador) - Capítulo 86 At-Tariq (O Visitante Noturno) - Capítulo 54, Al-Qamar (A lua) - Capítulo 53, An-Najm (A estrela) - Capítulo 71, Nuh (Noé) - Capítulo 21 Os profetas (Al-Anbiya) - Capítulo 73, Al-Muzzamil -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).


Converter-se ao Islam
Se alguem tem o desejo de se tornar um Muculmano, basta pronunciar a “Shahada” saiba mais


Como praticar a Oração
Saiba como praticar a oração, a ablução, recitação do alcorão em árabe e o horário da salat. saiba mais


Profeta Mohammad
...,Não percas as descrições do seu caráter, (Que é) completo em todos os respeitos, saiba mais


Livros Islâmicos
Acesse a nossa biblioteca virtual onde você pode baixar livros islâmicos para leitura. saiba mais


Jesus, Profeta do Islam
Jesus é Muçulmano? Saiba tudo o que o Alcorão fala sobre Jesus, o Filho de Maria. saiba mais


O Islam no Brasil
O Islam esteve presente e
influente no Brasil desde o
início de sua história e
continua hoje... saiba mais


Convertidos ao Islam
Conheça a a história de brasileiros que se converteram ao islam... saiba mais


Perguntas e Respostas
Sinta-se à vontade para tirar todas suas dúvidas referente ao islam, alcorão saiba mais
Capítulo 54, Al-Qamar (A lua)
  Clique aqui para retornar às Categorias de Artigos

Versículos 1-8 O Dia da Ressurreição e a negligência dos politeístas

https://nikolaswar.files.wordpress.com/2015/03/full-moon.jpgQuando o profeta Muhammad transmitiu a mensagem de Deus ao povo de Meca a maioria rejeitou fortemente o conceito de ressurreição.  Recusaram-se a aceitá-lo como mensageiro de Deus e exigiram um sinal físico de que se esse mundo realmente chegaria ao fim, algum milagre que lhes fosse mostrado como prova.   Então, cinco anos antes da Hégira (migração) do profeta para Medina, Deus os fez testemunhar um milagre.  Uma noite viram a lua dividida em duas partes e as duas metades estão tão separadas que cada uma parecia estar de cada lado do monte Hira.

Depois de um momento a lua foi reunida.  Pode-se pensar que depois de ver esse sinal tremendo aceitariam a verdade, mas isso não afetou a atitude deles.  Teimosamente disseram que era algum tipo de mágica e nada mais.  Por que as pessoas insistem em continuarem ignorantes da verdade? Por que não aceitam essas provas claras? É porque suas vidas revolvem em torno de seus próprios desejos e sua autoimagem falsa torna quase impossível para elas admitir que estava buscando ideais errados.  Portanto, preferem ignorar todas as coisas que os deixam desconfortavelmente cientes da verdade.

A divisão da lua não foi o único sinal do poder de Deus. Ao contrário, o povo de Meca também foi bem informado sobre as nações que tinham sido destruídas antes deles por causa da rejeição da mensagem de Deus que os mensageiros tinham trazido para elas.

Deus nos deu a escolha de pensar e escolher nossa maneira de vida nesse mundo, mas os que usam erradamente essa escolha e rejeitam a orientação de Deus não devem se esquecer que haverá um dia quando não serão capazes de dizer "não" ao chamador, que os chamará para o julgamento final.  Os discursos e argumentos arrogantes contra Deus e Seu profeta serão todos esquecidos e correrão cegamente em direção ao seu destino.

Versículos 9-42 O mal foi o fim das nações anteriores que desmentiram seus mensageiros

O povo de Noé era tão arrogante que esqueceram de sua própria impotência.  Deus enviou para eles um dilúvio poderoso que afogou tudo, exceto o barco carregando o profeta Noé e poucas pessoas que tinham acreditado em Deus.  Isso mostra a misericórdia e compaixão extremas de Deus por Seus mensageiros e pelos crentes da verdade, mas ao mesmo tempo Sua punição para aqueles que teimosamente rejeitam Sua mensagem também é evidente.

O povo de Ad era extremamente poderoso, não somente em habilidades, mas também em atributos físicos. Entretanto, quando rejeitaram continuamente a mensagem de Deus Ele lhes enviou um vento extremamente frio que lhes deu uma punição humilhante.  Então o povo de Tamude também cometeu o mesmo erro.  Também eram muito orgulhosos de seu sucesso mundano e pensavam que o profeta Salé estava apenas espalhando algumas histórias ou mentiras criadas por ele.  Então, exigiram um milagre de Deus e Ele enviou-lhes uma camela, sobre a qual foram avisados para não causar nenhum mal, mas a mataram achando que podiam se safar com o que desejassem.  Consequentemente, Deus deu a eles um fim doloroso.

O povo de Lot foi o primeiro a se engajar em homossexualidade e isso tinha cegado seus sentidos a tal ponto que quando os anjos vieram até a casa do profeta na forma de homens jovens, essas pessoas correram para tê-los. Nada importava para eles, exceto a satisfação de suas luxúrias.

A mesma coisa aconteceu com o Faraó, quando ele pensou ser indestrutível.

Um mal-entendido comum é que o Alcorão é para sábios.  Deus diz em palavras claras que Ele mesmo facilitou para nós a compreensão e agora cabe a nós contemplar e receber sua orientação.  Esse é o único livro no mundo que foi lido por todo tipo de pessoa.  Até mesmo pessoas iletradas podem se beneficiar de sua orientação clara.  Junto com simplicidade, existe uma profundidade surpreendente em suas palavras que estimula o intelecto de pessoas altamente educadas também.

Versículos 43-55 Ameaça aos politeístas e boas novas aos virtuosos

Como podem se iludir quando Deus enviou esses avisos claros? Aqueles que persistem em sua descrença e não se importam de ler o Alcorão ou seguir os ensinamentos do profeta Muhammad devem saber que estão cometendo um crime terrível, mesmo que tenham a ilusão de serem "pessoas boas".

Nesse mundo ridicularizam os crentes por estarem preocupados demais com o tormento do Inferno.  O que alegam é que Deus é tão misericordioso que não pode queimar ninguém, mas Deus os está avisando que esse fogo definitivamente tocará aqueles que o ridicularizam e não fazem esforço para salvar suas almas dele.

No final desse capítulo Deus apresenta um vislumbre dos jardins esplêndidos de deleite, o belo Paraíso, que Ele preparou com muito amor para aqueles que permaneceram fiéis a Ele na vida mundana.  Aquelas pessoas que espontaneamente sacrificaram seus egos e desejos em nome de Deus receberão Dele essa recompensa maravilhosa, onde todos os desejos serão atendidos eternamente.

 

https://www.islamreligion.com/pt/articles/11049/capitulo-54-al-qamar-lua/

bullet.gif Enviado por admin em 25/05/2018 ·64 Leituras · Imprimir · ·

Hierarquia do Artigo:
Artigos O Alcorão Sagrado Capítulo 54, Al-Qamar (A lua)


Navegação de Artigos:

<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>
Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML


Ouça o Alcorão
Agora você já pode escutar em nosso site "O Nobre Alcorão e seus Significados em Português"saiba mais


Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a
bela recitação do Alcorão,
você também pode ler o Alcorão Sagrado. saiba mais


Du'as - Súplicas
Aprenda como recitar de maneira correta os du'as (suplicas) em arabe, saiba mais


Riadhus-Salihin
Já está disponível gratuitamente para baixar em nosso site o Livro Riadhus-Salihin. saiba mais


Civilização Islâmica
Dentro de poucos anos do crescimento do Islam no mundo, grandes civilizações floresceram saiba mais


A Mulher no Islam
Na época em que o Mundo estava envolvido em trevas, e entregue a ignorância, a revelação... saiba mais


As Relações Íntimas
Conheça a Visão Islâmica sobre as Relações Íntimas e a Sexualidade em geral. saiba mais


Divulga Islam
Somos um grupo de muçulmanos brasileiros que trabalha com a divulgação do islam saiba mais
     
 

É necessário utilizar o Firefox para este site

Site Islam Brasil - O Islam no Brasil © 2009-2018

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2018 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3

Os materiais postados neste site não refletem necessariamente as visões do Grupo Divulga Islam, o qual não reivindica responsabilidade sobre os artigos contidos neste site, sendo os mesmos de responsabilidade dos seus escritores.

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

 
voltar ao topo