Bem vindo ao Site Islam Brasil - O Islam no Brasil - Últimos Artigos: A oração do Tarawih - Quando a pessoa em jejum deve quebrá-lo? - As coisas que invalidam o jejum - Algumas Sunnan (atos recomendáveis) sobre jejum - Capítulo 105, Al Fil (O Elefante) - Capítulo 97, Al-Qadr (A Noite do Poder) - Capítulo 96, Al-'Alaq (O coágulo) - Capítulo 94, Ash-Sharh (A Abertura) - Capítulo 104, Al-Humazah (O Difamador) - Capítulo 87 Versículos 9 - 19: Os afortunados ouvem o aviso - Capítulo 92, Al-Layl (A Noite) - Capítulo 85, Al-Buruj (As Grandes Constelações) - Capítulo 82, Al-Infitar (O fendimento) - Capítulo 80, Abasa (O Austero) - Capítulo 81, At-Takweer (O enrolamento) -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).


Converter-se ao Islam
Se alguem tem o desejo de se tornar um Muculmano, basta pronunciar a “Shahada” saiba mais


Como praticar a Oração
Saiba como praticar a oração, a ablução, recitação do alcorão em árabe e o horário da salat. saiba mais


Profeta Mohammad
...,Não percas as descrições do seu caráter, (Que é) completo em todos os respeitos, saiba mais


Livros Islâmicos
Acesse a nossa biblioteca virtual onde você pode baixar livros islâmicos para leitura. saiba mais


Jesus, Profeta do Islam
Jesus é Muçulmano? Saiba tudo o que o Alcorão fala sobre Jesus, o Filho de Maria. saiba mais


O Islam no Brasil
O Islam esteve presente e
influente no Brasil desde o
início de sua história e
continua hoje... saiba mais


Convertidos ao Islam
Conheça a a história de brasileiros que se converteram ao islam... saiba mais


Perguntas e Respostas
Sinta-se à vontade para tirar todas suas dúvidas referente ao islam, alcorão saiba mais
A Mulher no Islam
Às mulheres, também corresponde uma parte do que tenham deixado os pais e parentes, quer seja exígua ou vasta, uma quantia obrigatória.'' (4ª Surata, An Nissá, versículo 7)
Seguiram-se diversas atitudes humanitárias misericordiosas adotadas pôr parte do Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre Ele), com respeito as mulheres em todas as suas fases etárias.
Iman Al Bukhari, narrou que Saad Ibn Wakkas disse:
''Eu estava tão doente em Makka que podia morrer, o Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre Ele), veio visitar-me.
Eu disse a Ele: Ó Mensageiro de Deus, tenho muito dinheiro e não tenho para herdá-lo, exceto a minha filha, posso dar dois terços desse dinheiro como esmola?
Disse o Mensageiro: Não.
Eu disse: Então a metade?
Disse o Mensageiro: Não.
Eu disse: um terço?
Disse o Mensageiro: um terço ainda é muito. Deixar as suas crianças ricas é melhor do que deixá-las pobres esmolando de outros. Tu não gastarás nada sem recompensa; mesmo um pedacinho de pão levado a tua esposa será recompensado.''
O Islam também manteve a dignidade da mulher e protegeu a sua honra da forma mais perfeita pela qual pode ser protegida, Deus o Altíssimo diz no Alcorão Sagrado, a respeito dos caluniadores de mulheres honestas:
''E aqueles que difamarem as mulheres castas, sem apresentar quatro testemunhas infligi-lhes oitenta chicotadas e nunca mais aceiteis os seus testemunhos, porque são depravados.'' ( 4ª Surata, An Nur, versículo 4) Deus o Altíssimo ordenou três penalidades ao acusador, a saber o chicoteamento, e seguida a recusa de seu testemunho e a não aceitação futura de seu testemunho, e finalmente ser considerado um homem desobediente, o que um dos mais detestáveis e repugnantes atributos.
Deus o Altíssimo, diz no Alcorão Sagrado:
''Em verdade, aqueles que difamarem as mulheres castas, inocentes e fiéis, serão malditos, neste e no outro, e sofrerão um severo castigo. Dia virá em que suas línguas suas mãos e seus pés testemunharam contra eles, pelo que houverem cometido. Nesse dia Deus os recompensará pelo que merecerem, e então saberão que Deus é a Verdade Manifesta.'' (24ª Surata, An Nur, versículos 23 ao 25)
O Alcorão indica claramente que o casamento é compartilhado pelas duas metades da sociedade, e seus objetivos, além de perpetuarem a espécie, são o bem estar emocional e a harmonia espiritual, suas bases são, o amor e a compaixão.
Deus o Altíssimo diz no Alcorão Sagrado:
''Entre os Seus sinais está o de haver-vos criado companheiras da vossa mesma espécie, para que com ela convivais; e colocou amor e piedade entre vós. Pôr certo que nisto há sinais para os sensatos.'' (30ª Surata, Ar Rum, versículo 21)
De acordo com a Lei Islâmica não pode ser forçada a casar sem o seu consentimento, além de todas as outras provisões para a proteção da mulher no tempo de casada, foi especificamente decretado que ela tem todo o direito desfrutar de seu dote, o que é dado a ela pelo marido, e está incluído no contrato nupcial.


Tal propriedade não é transferível a seu pai ou marido, o dote no Islam não representa um preço real, nem simbólico da mulher, como era o caso em algumas culturas, mas sim um presente simbolizando amor e afeição.
As regras para a vida matrimonial no Islam são bem claras e estão em total harmonia com a natureza humana, em consideração a constituição fisiológica e psicológica do homem e da mulher, ambos tem direitos iguais e deveres mútuos, exceto em uma responsabilidade, a da liderança, é uma questão natural em qualquer vida coletiva, e é consistente com a natureza do homem, Deus o Altíssimo diz no Alcorão:
''elas têm direitos sobre eles, como eles os têm sobre elas; embora homens mantenham o predomínio.'' (2ª Surata, Al Bacara, versículo 228)
Tal predomínio é representado pele manutenção e proteção, isso se refere à diferença natural entre os dois sexos o que outorga proteção ao sexo feminino, não implica porém, em superioridade ou vantagem perante a lei.
Assim, o desempenho da liderança do homem em relação a sua família não significa a predominância do marido sobre a esposa, o Islam dá ênfase a importância de pedir conselho e anuência mútuos nas decisões familiares.
Além dos direitos básicos da mulher como esposa, vem o direito acentuado pelo Alcorão Sagrado, e intensamente recomendado pelo Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre Ele), tratamento amável e bondoso.
Deus o Altíssimo diz no Alcorão Sagrado:
''Harmonizai-vos com elas; pois se a menosprezardes, podereis estar depreciando um ser que Deus dotou de muitas virtudes.'' (4ª Surata, An Nissá, versículo 19)
O Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre Ele), disse:
''O melhor dentre vós é o melhor para a sua família, e eu sou o melhor dentre vós para a minha família."
O profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre Ele), disse;
''O Paraíso jaz aos Pés das mães''
Uma vez que o direito da mulher de decidir sobre o seu casamento é reconhecido, o seu direito de pedir o término de um casamento fracassado é também reconhecido, para proporcionar estabilidade da família, contudo, e visando a sua proteção quando a decisões precipitadas, sob pressão emocional temporária, certos passos de períodos de espera devem ser observados pelo homem e pela mulher que estão se divorciando. A função da mulher é o de construir uma família e dirigir a casa, com a finalidade de morar com a sua família em um ambiente confortável, que promova a atividade necessária para a
continuação da vida, isto não a impede de fazer um trabalho que satisfaça uma necessidade ou um desejo, em campos aonde ela possa desempenhar funções sem violar a sua natureza e o seu caráter, desempenhando-as deste modo com sucesso, de acordo com as sua habilidades.
Qualquer violação em nossa natureza criada pôr Deus o Altíssimo e pela qual somos responsáveis, é considerada uma obstrução à Sabedoria de Deus o Altíssimo na Criação.
O Islam ainda tem muito a oferecer à mulher de hoje, em termos de respeito, dignidade, reconhecimento. Basta que ela tenha consciência disso e lute para implantar os ensinamentos islâmicos. Para isso, ela tem todos os instrumentos à sua disposição.


Ouça o Alcorão
Agora você já pode escutar em nosso site "O Nobre Alcorão e seus Significados em Português"saiba mais


Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a
bela recitação do Alcorão,
você também pode ler o Alcorão Sagrado. saiba mais


Du'as - Súplicas
Aprenda como recitar de maneira correta os du'as (suplicas) em arabe, saiba mais


Riadhus-Salihin
Já está disponível gratuitamente para baixar em nosso site o Livro Riadhus-Salihin. saiba mais


Civilização Islâmica
Dentro de poucos anos do crescimento do Islam no mundo, grandes civilizações floresceram saiba mais


A Mulher no Islam
Na época em que o Mundo estava envolvido em trevas, e entregue a ignorância, a revelação... saiba mais


As Relações Íntimas
Conheça a Visão Islâmica sobre as Relações Íntimas e a Sexualidade em geral. saiba mais


Divulga Islam
Somos um grupo de muçulmanos brasileiros que trabalha com a divulgação do islam saiba mais
     
 

É necessário utilizar o Firefox para este site

Site Islam Brasil - O Islam no Brasil © 2009-2019

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2019 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3

Os materiais postados neste site não refletem necessariamente as visões do Grupo Divulga Islam, o qual não reivindica responsabilidade sobre os artigos contidos neste site, sendo os mesmos de responsabilidade dos seus escritores.

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

 
voltar ao topo